Vamos pesquisar?

Páginas da EC 01 de Ceilândia

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Semana de Educação para a Vida



A Semana de Educação para a Vida foi criada pela Presidência da República por meio da Lei 11.988, de 27 de julho de 2009. A semana foi instiuída nas Escolas Públicas do Ensino Fndamental e Ensino Médio com o objetivo de trabalhar temas que não constam no currículo obrigatório, tais como: ecologia e meio ambiente, educação para o trânsito, sexualidade, prevenção contra doenças transmissíveis, direito do comsumidor, ECA ( Estatuto da Criança e do Adolescente, preparação para o mundo do trabalho, entre outros. A Semana de Educação para a Vida fará parte do Calendário Escolar e deve contar com a participação de alunos, professores, funcionários em geral, pais de alunos e comunidade em geral. Esse ano a Semana de Educação para a Vida aconteceu no perído de 10 a 14 de maio de 2010.

A Escola Classe 01 de Ceilândia desenvolveu muitas atividades nessa semana. Foram aulas muito interessantes, divertidas e que com certeza ficaram sempre na lembrança de nossos alunos, inclusive uma pesquisa de campo sobre os pontos turísticos de Brasília, onde os alunos puderam observar o meio ambiente da cidade, o trânsito,  as várias profissões que existem, e ainda conheceram o Presidente da República que desceu do carro e veio de encontro aos alunos para cumprimentá-los.

A Semana foi encerrada com uma palestra muito interessante para toda a comunidade com a Orientadora Educacional da escola, a professora Ivanete sobre o tema " Preparando nossos filhos para a vida".

Parabéns a todos os alunos, pais, professores, coordenadoras, supervisoras, enfim, toda comunidade escolar!

3 comentários:

  1. Só um governo comprometido com a vida das pessoas, com a liberdade de expressão, com a dignidade, com os valores, com a inclusão, é capaz de criar uma lei que valoriza a educação para a vida. Com certeza essa semana ficará na lembrança de muitos, inclusive na minha.

    Parabéns a equipe da EC 01 de Ceilândia!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos pelo excelente trabalho desenvolvido na EC 01 de Ceilândia.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos alunos e professores que tiveram a sorte de estar próximos ao nosso presidente!

    ResponderExcluir